A diretora da Vigilância Sanitária de João Pessoa, Alline Grisi, informou na manhã desta segunda-feira (03) durante entrevista, que a Igreja AD Brás, do pastor Samuel Mariano, será interditada após descumprir os decretos sanitários em vigor e promover culto com aglomeração. O templo fica situado no bairro do Bessa, em João Pessoa.
De acordo com Alline, na igreja haviam pessoas que não estavam cumprindo o distanciamento social necessário como forma de prevenir a disseminação da Covid-19. Cadeiras de plástico foram colocadas ao lado das já existentes no lugar visando aumentar o número de assentos. Em fotos e vídeos divulgados, também é possível ver alguns fiéis em pé.
Como tinha dúvida sobre a localização da igreja, se era estava no município de João Pessoa ou de Cabedelo, as vigilâncias sanitárias das duas cidades agiram em conjunto para esvaziar o local, que seguirá interditado.
Alline Grisi enfatizou, em sua declaração ao programa Correio Manhã, da rádio 98 FM, que o ocorrido no Bessa foi um fato isolado e outras instituições religiosas não devem ser punidas pela realização de celebrações, desde que sejam respeitados as determinações sanitárias vigentes.
Veja vídeo: