O prefeito da cidade de Alagoa Grande, Antônio Sobrinho, tentou se explicar em relação ao fato de sua esposa, a primeira-dama Adriana Karla ter se inscrito e recebido R$ 1.200,00 do Auxílio Emergencial.
Na noite desta quinta-feira (4), em transmissão ao vivo (live) nas plataformas Facebook e Youtube, Sobrinho afirmou que os valores foram devolvidos voluntariamente, via Guia de Recolhimento da União (GRU).
Como já mencionado em nota divulgada ontem, o prefeito disse que a sua esposa fez um teste para aprender como se faz o cadastro para ter como ensinar a outras pessoas, e mesmo sem concluir o cadastro com seus documentos pessoas, foi aprovado e creditadas duas parcelas.
O gestor precisou fazer contorcionismos para apresentar uma explicação plausível e acabou afirmando que a primeira-dama ouviu ‘uma voz’ dizendo que teria sido contemplada.
Durante a live, uma chuva de comentários de internautas questionando o prefeito e desacreditando das explicações. Os que fizeram o cadastro no APP Caixa e receberam o auxílio disseram nunca ter ouvido voz nenhuma confirmando o crédito.
A informação é do Portal 25h