O deputado estadual Buba Germano (PSB) anunciou, nesta terça-feira (11), seu apoio ao candidato a governador Pedro Cunha Lima (PSDB) no segundo turno da eleição. Surpreso com o rompimento do então aliado, o governador João Azevêdo (PSB) revelou que tinha planos para a esposa do parlamentar, Gilma Germano, na próxima legislatura.
Segundo João, havia uma articulação em andamento para que Gilma, 1ª suplente de deputada estadual do PSB, assumisse a titularidade do mandato na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) em março de 2023.
“O deputado tem uma história com o partido. Ele teve um problema jurídico que o fez se ausentar da campanha e colocou a sua esposa. A deputada Gilma ficou como 1ª suplente do PSB. Uma condição, logicamente, que permitira que ela assumisse a Assembleia porque, naturalmente, em qualquer governo, há a ocupação de espaços dentro do governo por parte de parlamentares. Então ela teria o mandado justamente garantido”, expôs João.
Entretanto, Gilma Germano não compareceu a entrevista coletiva realizada nesta terça, que formalizou o apoio de Buba a Pedro. Também não houve manifestação nas redes sociais sobre o assunto.