O líder do Republicanos, deputado Hugo Motta (PB), esteve reunido nessa quarta-feira (06) com o deputado Túlio Gadêlha (Rede-PE) e com o líder do PRD, deputado Fred Costa (MG), oportunidade na qual ambos declararam apoio à sua candidatura para a presidência da Câmara Federal.
À tarde, foi a vez de o Solidariedade integrar a campanha de Motta. O anúncio foi dado pelo presidente nacional do Solidariedade, deputado Paulinho da Força (SP), e pelo líder, deputado Áureo Ribeiro (RJ).
Túlio Gadêlha é o único deputado da Rede. O PRD tem cinco deputado e o Solidariedade, mais cinco. Com a adesão desses partidos, Hugo Motta conta com o apoio de 385 deputados.
Diante de todo o radicalismo registrado no Brasil e, no mundo, o líder Hugo Motta destaca que construir uma política com consenso de tantos partidos é um “sinal de esperança”. Para ele, isso representa um ponto positivo, que demonstra maturidade política.
“Nós precisamos prezar para que esse bom relacionamento persevere, que nos enfrentemos no debate de ideias, mas sem deixar de olhar para o futuro porque o Brasil necessita de nós, nas tomadas de decisão. A boa política precisa ser maior do que aquilo que nos divide. É com esse espírito que, se Deus quiser, vamos chegar à presidência da Casa”, disse Hugo Motta.