Filho da costureira Maria do Desterro, mais conhecida como Didi, e do mecânico Francisco Almeida de Araújo, popularmente chamado de “Hominho”, Jardson Araújo Almeida, de 32 anos, deixou a cidade de Patos para conquistar o mundo. Ele reside há 08 anos nos Estados Unidos, país para onde migrou após terminar o curso de designer gráfico no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), em João Pessoa.
Apaixonado pelo universo da computação, Jardson criou, junto com os amigos Eddie Hsu e Geraldo Ramos o aplicativo Moises, que vem ganhando destaque internacional por estar concorrendo, como um dos melhores aplicativos do mundo, em premiação promovida pelo Google. O Moises, aplicativo criado no Brasil pelo referido grupo, é o único do segmento finalista do Play Users’ Choice Awards 2021, que está com votação aberta até o dia 17 de novembro, para o público em geral, no site do Google Play.
Para votar, é necessário ter uma conta no gmail, não sendo preciso preencher página de cadastro. O resultado da competição será anunciado no dia 29 de novembro e, caso esteja interessado em votar, basta acessar o site clicando aqui.
A empresa na qual Jardson trabalha atualmente possui dois escritórios, um em João Pessoa, local onde, em 2019, surgiu a ideia do aplicativo revolucionário no cenário musical, e outro em Utah, nos Estados Unidos.
O inovador Moises também foi destaque em julho deste ano no Google, quando apareceu numa lista de recomendação da Play Store como “Novos aplicativos que nós adoramos”. Conforme a publicação, o aplicativo foi sugerido aos usuários como “capaz de transformar algo super técnico em super acessível”. “Procure o Moises quando for trabalhar em suas músicas”, dizia a publicação.
Os familiares de Jardson não escondem o orgulho que sentem pelo jovem promissor. Sua mãe destacou sua origem simples e seu desejo de ver o filho vencedor da premiação. “É um orgulho para mim! Somos pessoas simples e o caminho da educação é o único do sucesso. Estamos felizes e desejo que eles sejam ganhadores dessa premiação”, comentou Didi.