Na madrugada deste domingo (13), um motorista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi esfaqueado durante o trabalho, enquanto socorria uma grávida, em João Pessoa. A equipe de atendimento foi vítima de um assalto.
Ele e os socorristas do Samu foram chamados para prestar atendimento a uma gestante e se dirigiram até o apartamento da mulher. Quando traziam a grávida para a ambulância, foram surpreendidos por um homem que anunciou um assalto, roubando celulares e outros pertences das vítimas.
O motorista reagiu à ação e entrou em luta corporal contra o suspeito, que portava uma faca. O criminoso esfaqueou o funcionário do Samu no pescoço. Ele conseguiu escapar dos golpes para pedir ajudar, enquanto o bandido seguiu ameaçando as outras pessoas que estavam no local.
O delegado Paulo Josafá, que registrou o caso, informou que o suspeito tentou fugir dirigindo a ambulância com todos dentro do veículo. O marido da grávida, que esperava por atendimento médico, ajudou a conter o criminoso, mas ele conseguiu fugir.
Mesmo ferido, o motorista conseguiu dirigir até a base do Samu e depois foi encaminhado para um hospital particular de João Pessoa. Ele teve ferimentos leves e superficiais. Já a gestante, que motivou a ocorrência do Samu, foi transferida para outra ambulância e levada para uma maternidade da capital.
O suspeito do assalto e esfaqueamento ainda não foi localizado e preso.
Com informações do G1 Paraíba.