O empresário Antônio Inácio, proprietário da cachaça Serra Limpa, morreu na tarde desta quinta-feira (18), aos 81 anos. Ele lutava contra um câncer e havia passado por um procedimento cirúrgico recentemente. No momento do óbito, Antônio estava em casa, no município de Pirpirituba, no brejo paraibano, quando sentiu-se mal e veio a falecer.
Dono do Engenho Imaculada da Conceição, fabricante da Cachaça Serra Limpa, é regulamentada pelo IBD com a primeira cachaça orgânica da Paraíba. Fundada em 1992, possui premiações nacionais, sendo reconhecida até no exterior. Além disso, a Serra Limpa foi reconhecida como uma ótima opção para bebidas que misturam com frutas, por possuir um sabor neutro.
O empresário contava com orgulho sobre a sua obra, lembrando com alegria da vez que a cachaça foi entregue ao papa Bento XVI. “O santo líquido chegou ao Vaticano e foi entregue em mãos para o Papa Bento XVI”, relatou em entrevista.
Em 27 de abril de 2015, Antônio Inácio recebeu o Certificado Abril Verde do MTE, Ministério do Trabalho e Emprego, referente as boas práticas em segurança e saúde no trabalho no estado da Paraíba.