A oposição de Condado surpreendeu a todos ao anunciar, no início da semana, que não irá participar da disputa eleitoral no município. Considerado o principal nome do grupo, o ex-prefeito Antônio de Pádua declarou oficialmente que saiu da corrida, deixando o ex-prefeito Caio Paixão como candidato único.
Em entrevista, Caio afirmou que, mesmo sem adversário, continuará focado em sua pré-campanha e nos projetos para o futuro de Condado. “Minha responsabilidade agora é ainda maior. Vamos seguir com nossa pré-campanha, apresentando nossas propostas e ouvindo a população. A meta é continuar trabalhando para o desenvolvimento de Condado e garantir que todos os cidadãos tenham voz e vez”, declarou.
A ausência de um candidato de oposição levanta oportunidades sobre o futuro político de Condado. Analistas políticos apontam que a desistência de Pádua demonstra a força local e regional de Caio Paixão, o que pode ser um caminho aberto para que ele dispute uma cadeira de deputado estadual na Assembleia Legislativa da Paraíba.
A pré-campanha de Caio Paixão segue firme, com eventos programados e encontros com a comunidade. A convenção que homologará o nome de Caio Paixão e Juninho Santos como candidatos a prefeito e vice-prefeito, respectivamente, ocorrerá no próximo dia 4 de Agosto, na Escola Sebastião Alves de Lima.