Mesmo com o PT dividido sobre o apoio à reeleição de João Azevêdo, o deputado estadual Anísio Maia garante que seguirá como integrante do partido. A legenda enfrenta um racha, com a ala ligada ao presidente estadual Jackson Macêdo apoiando a pré-candidatura ao Governo da Paraíba de Veneziano Vital do Rêgo (MDB).
“Quem antes saiu do PT porque não tinha capacidade de discutir é que responda, porque eu sou acostumado a qualquer tipo de discussão interna dentro do PT”, afirmou Maia.
A declaração foi direcionada ao ex-governador do Estado, Ricardo Coutinho, que voltou ao partido recentemente e lançou pré-candidatura ao Senado Federal. “Ele mal entrou no PT e já está falando coisas que demonstram que não conhece o PT. Ele ainda está como turista no partido”, alfinetou.
Anísio Maia evidenciou seu legado de mais de quatro décadas como filiado do PT, argumentando que discussões e divergências políticas internas fazem parte do contexto histórico da legenda.
“Não vou sair do PT, porque essas disputas internas acirradas para quem é do PT como eu, há 42 anos, que fundei o PT junto com Lula e outras lideranças, inclusive da Paraíba, já é acostumado a essa disputa. Quem fica falando isso é quem não gosta de disputa ou de democracia. Não tenho motivo algum de sair do PT, eu gosto do debate, gosto das coisas esclarecidas”, completou.