A filiação do deputado estadual Anísio Maia ao PSB aconteceu nesta sexta-feira (1º), em João Pessoa. Participaram do evento o governador João Azevêdo, o presidente estadual do partido, Gervásio Maia, além de lideranças políticas e filiados históricos do PT da Paraíba.
O parlamentar, que saiu do PT após sofrer punição e ser impedido de disputar as eleições de outubro, ficou em dúvida entre duas legendas. Contudo, como o PCdoB aprovou federação com a sigla petista, Anísio escolheu o PSB por temer ser alvo de mais “perseguições”.
“Na reta final tínhamos duas opções. Nós optamos pelo PSB porque sinceramente eu estou cansado de ser perseguido, se eu continuasse na Federação ia sofrer a mesma represália e a minha campanha passaria boa parte do tempo recorrendo à defesa. Vou estar fazendo aquilo que eu preciso, conversando com os eleitores, mostrando as minhas propostas, uma clima positivo. Quero superar toda essa esse momento de perseguição”, declarou.
Anísio Maia ressaltou que prefere estar filiado a um partido onde possa fazer uma política propositiva. “O PSB me dá a tranquilidade de não continuar sendo perseguido”, frisou o deputado.