O prefeito do município de São Mamede, Dr. Jefferson, se defendeu após ser alvo de mandados de busca e apreensão pela Polícia Federal na manhã desta quinta-feira (02), durante a operação “Festa no Terreiro”. Ele declarou estar surpreso com a ação e negou possíveis irregularidades em seu patrimônio.
A operação da PF realizou buscas em mais de 10 casas na cidade de Patos. Até o momento, foram encontrados mais de R$ 250 mil em espécie, além de ter sido apreendido um veículo de luxo.
Em vídeo, Dr. Jefferson afirmou que cooperou com a PF e fez “questão de desbloquear” o telefone. “Hoje, dia dois de março, quinta-feira foi surpreendido com uma medida cautelar, de busca no meu apartamento, e com bastante tranquilidade, sabendo que os agentes estavam fazendo seu trabalho, cooperei, da melhor forma possível, disponibilizando laptops, computadores, meu celular. Fiz questão de desbloquear. Entreguei a documentação que eles acharam interessante ou necessário para as investigações”, disse.
Na gravação, o gestor destaca que é médico há muitos anos e defende a compatibilidade de seu patrimônio, alvo de especulações. “Antes de estar prefeito, eu sou médico, há 13 anos. Minha esposa é medica. Todos os meus bens, foi antes da nossa gestão. São compatíveis com os nossos vencimentos, como médico. Até porque desde o meu primeiro ano de mandato não recebo meu salário de prefeito. Optei pelo meu salário como médico”, pontuou.
Redação com ClickPB