A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) recebeu, na manhã desta quinta-feira (12), as contas do governador João Azevêdo (PSB) julgadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB). Segundo o presidente da Casa, Adriano Galdino (Republicanos), as contas do gestor e também as do ex-governador paraibano, Ricardo Coutinho (PT), poderão ser julgadas ainda neste mês de janeiro.
“As contas do governador João Azevêdo que estavam pendentes no Tribunal de Contas acabaram de chegar na Assembleia da Paraíba, chegaram pelo período da manhã”, informou Galdino, adiantando que já entrou em contato com a secretaria legislativa.
“Já entrei em contato com a secretaria legislativa, para que a gente possa, obedecendo o regimento, dentro de acordo com o nosso regimento da casa, e se possível for votar essas contas ainda no mês de janeiro”, acrescentou o parlamentar.
Por ainda estarem passando por análises, o deputado explica que não há data prevista para a realização da votação. A Lei Orçamentária Anual (LOA) 2023 deverá ser julgada na mesma sessão.
“A intenção nossa é votar essas contas ainda no mês de janeiro. Não só as contas, mas também a LOA também está ainda pendente de aprovação. Iremos juntar nessa sessão não só a LOA como também as contas do governador João e também do governador Ricardo Coutinho”, detalhou o presidente da ALPB.