Além de não fazer nada de bom e tudo o que faz é imoral ou ilegal, a prefeita de Bayeux, Luciene de Fofinho, arranjou um Zé Baixinho para mentir por ela e terceirizar o mau-caratismo da gestão.
A última deles foi tomar de assalto – pense numa coisa que sabem fazer é tomar o que é dos outros – um projeto do governo estatual que é o maior sucesso por mudar a cara dos municípios, urbanizando o centro das cidades com asfalto e sinalização vertical e horizontal.
O Travessias Urbanas é um sucesso e aumenta a autoestima das cidades e, com paisagem de cidade grande, o comércio cresce e os imóveis se valorizam.
Por onde passa esse projeto é aplaudido e os prefeitos dão o crédito ao governo João e agradecem pela iniciativa.
Mas, em Bayeux, a gestão que faz pouco e mente muito anuncia como sua uma obra que não lhe pertence e, talvez por não fazer nada que preste, Zé Baixinho e Luciene precisam roubar o trabalho dos outros.
No vídeo abaixo, o flagrante do Zé Baixinho atirando com a pólvora alheia. Enquanto isso, servidores com salários atrasados anunciam greve e a boca miúda aumentam os boatos de operação policial iminente em Bayeux.
Veja:
Dércio Alcântara