Alexandre Soares, candidato do PSOL ao Senado Federal, comentou sobre o palanque de Lula (PT) na Paraíba, lembrando que o nome defendido pelo postulante à presidência, Veneziano Vital do Rêgo (MDB), votou a favor do impeachment de Dilma Rousseff, em 2016.
Na opinião de Soares, a candidatura do senador enfrenta dificuldades para se consolidar no Estado. Ele destaca ainda o fato de Veneziano não ter se retratado por seu voto contra Dilma, atribuindo também ao emedebista a culpa pela crise institucional.
“É uma candidatura que realmente tem dificuldade de se afirmar. Nunca vi Veneziano fazer uma retratação pública. Vi a entrevista do candidato Ricardo Coutinho, suavizando eufemisticamente essa posição de Veneziano, que tem as digitais lá com essa crise institucional que está posta”, pontuou.
A respeito do apoio do PSOL ao cargo de presidente do Brasil, Alexandre frisa que o partido se articulou para indicar o melhor nome para a disputa o que, segundo ele, se firmou com a aliança da legenda com o petista.
“Indiscutivelmente, o melhor nome, o mais testado e o melhor presidente que este País já teve é o presidente Lula”, afirmou.