Alexandre Soares, candidato a senador pelo PSOL, revelou, nesta sexta-feira (26), o motivo que fez a esquerda se unir nas eleições deste ano. Segundo ele, apesar das diferenças, os grupos esquerdistas estão com o mesmo propósito de tirar Jair Bolsonaro (PL) da Presidência da República e eleger Lula (PT) como novo chefe do Executivo nacional.
Soares opinou que, na esfera nacional, a decisão para o cargo de presidente ficará entre Lula e Bolsonaro. “Não existe espaço para uma candidatura da terceira via. Vou arregaçar as mangas e usar todas as minhas forças para eleger Lula presidente da República”, afirmou.
O candidato do PSOL ainda criticou a candidatura de Ciro Gomes (PDT) para presidente, pontuando que o momento é de unidade em torno da derrubada do fascismo, bandeira representada por Bolsonaro. “Precisamos tirar Bolsonaro do poder. Quero deixar claro que essa minha opinião não é nenhum demérito a Ciro, mas acredito que agora é o momento de unirmos todas as forças em torno da candidatura de Lula”, pontuou.