Ao avaliar sua recente filiação aos quadros do MDB paraibano, ocorrida ontem (01), a bacharela em direito Germana Wanderley, esposa do deputado estadual Érico Djan (Cidadania), que assumiu o comando emedebista na cidade de Patos, falou da importância do ingresso na legenda que é presidida no estado pelo Primeiro Vice-Presidente do Senado, o senador Veneziano Vital do Rêgo.
Com vasta experiência na gestão pública, como por exemplo, diretora administrativa da Maternidade Dr. Peregrino Filho, em Patos, Germana recebeu como um desafio fortalecer a agremiação em vista às eleições de 2022, bem como colaborar com o programa partidário em todo o Estado.
“Alegria de colaborar com uma instituição histórica como o MDB, que tanto contribuiu com a nossa democracia, ao exemplo de líderes como Ulisses Guimarães, José Maranhão e Ronaldo Cunha Lima, Vital do Rêgo Filho. Estou mais do que nunca, firme e confiante na construção de uma Paraíba mais justa para todos e parabenizo Veneziano pela condução do partido”, concluiu.
Nos bastidores corre a informação de que Germana poderia concorrer a uma vaga à Assembleia Legislativa nas próximas eleições, com o apoio do seu esposo, Érico Djan. Ele, que é residente de Patos e pertence à tradicional família política, foi eleito Deputado Estadual pelo Estado da Paraíba nas Eleições 2018, obtendo 20.327 votos. No município patoense, seu reduto eleitoral, atingiu 14.626 votos (31,47%).