Sem oficializar sua pré-candidatura ao Senado, o deputado federal Aguinaldo Ribeiro discursou em evento de filiação coletiva do Progressistas acontecido nesta quinta-feira (31) em João Pessoa. Na presença do presidente nacional da legenda, Ciro Nogueira, o parlamentar condicionou seu futuro político a unidade da base de aliados.
“Não vou para campo dividido não, porque não prospera, tudo tem que ser feito com unidade. Com unidade se tem sucesso”, afirmou.
Nogueira, inclusive, declarou que veio à Paraíba para dar sustentação à pré-candidatura de Aguinaldo. “Estamos aqui para fortalecer esse evento, filiações, e formar uma grande chapa que dê sustentação a candidatura de Aguinaldo. Conta com total apoio da nacional”, garantiu.
Ribeiro é apontado como o candidato ao Senado Federal que irá figurar na chapa encabeçada por João Azevêdo. O deputado, todavia, lembrou da parceria entre Progressistas e Cidadania, na época partido do gestor, que resultou na vitória de Cícero Lucena para a Prefeitura de João Pessoa. Agora, segundo o deputado, a parceria deve se estender por toda a Paraíba.
“Nós vamos discutir para que essa lógica política possa também avançar pelo estado todo”, declarou o parlamentar, que acrescenta: “Eu tenho a convicção de que vamos avançar para cumprir esse papel, vamos juntos pelo povo da Paraíba e pelo Brasil, por cada cidade”.
Aguinaldo Ribeiro fez um passeio por sua trajetória política, evidenciando sua experiência como secretário, ministro do governo federal, como também no Parlamento Federal, funções que o credenciam para sua possível postulação.
“Quando a gente vê que esse trabalho está mudando a vida das pessoas, é missão. E missão dada a gente recebe, pelo bem da Paraíba. Na defesa do nosso partido, que sempre fez”, ponderou.
O parlamentar ainda destaca a unidade do Progressistas, que dialoga democraticamente sobre os rumos que devem ser seguidos no Estado. “Nosso partido tem demonstrado unidade e tem conversado de maneira sempre democrática, para buscar o caminho que queremos para a Paraíba”, completou.