O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos), revelou, durante entrevista concedida nessa segunda-feira (29), a intenção de disputar uma vaga no Senado Federal ou o cargo de governador nas eleições de 2026. Contudo, o deputado estadual admitiu que tem receio de não conseguir votos suficientes para sair vitorioso do pleito.
“Tenho vontade, tenho coragem, só não sei se tenho voto. Seria muito interessante termos um filho do povo no Senado, ou um filho do povo substituindo outro filho do povo, que é o governador João Azevêdo”, declarou Adriano ao programa Frente a Frente, da TV Arapuan.
O parlamentar disse ainda que, embora almeje estar na disputa majoritária, faz parte de um grupo político que tem o governador João Azevêdo (PSB) como líder, precisando aguardar as orientações sobre a disputa eleitoral.
Considerando o seu partido, o Republicanos, Galdino afirmou que a legenda tem uma preferência pelo deputado federal Hugo Motta para o cargo de presidente ou senador. “Vejo isso com muita clareza, só não sei se ele tem coragem. Tem mais voto do que eu, mas essa é uma discussão que será feita em 2026”, completou o presidente da ALPB.