O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Adriano Galdino, do PSB, se mostrou preocupado com o rumo da Reforma da Previdência no país, sobretudo agora que o conteúdo está sendo debatido em sigilo pelo executivo federal.
Em entrevista à imprensa, nesta quarta-feira (24), durante solenidade de posse do deputado estadual João Gonçalves (Podemos) na Secretaria de Articulação Política do Governo do Estado, Galdino reforçou a necessidade de os parlamentares, sobretudo os paraibanos, se colocarem contra os pontos que penalizam o trabalhador rural e conclamou os congressistas a não aceitarem a proposta do jeito que está.
“Estou muito preocupado. Aquela questão dos trabalhadores rurais não tem como passar, não é possível que os deputados aceitem uma proposta que vai reduzir salários, que vai exigir contribuições voluntárias de quem mora na zona rural. Talvez muitos não saibam, mas eu morei em uma cidade pequena e eu sei das dificuldades de se morar na zona rural, de não ter meios para sobrevivência porque a economia é muito frágil”, dissse.
Adriano, que é da cidade de Pocinhos, e já morou na zona rural, lembrou que só quem conhece a realidade é que entende a importância e a necessidade da ajuda do Estado para o agricultor chegar à sonhada aposentadoria.
“O governo tem obrigação de contribuir para que essas pessoas possam se aposentar. Jamais elas terão condições de contribuir para poder se aposentarem”, arrematou.