O programa de estreia do Panorama Paraíba na Rede 360 News, da rádio 100.5 FM, acontecido nesta segunda-feira (11), trouxe como primeiro entrevistado o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos). Na oportunidade, o deputado tratou como especulação a indicação de seu nome para a vaga de vice-governador de João Azevêdo (PSB) e afirmou que, no momento, é pré-candidato a reeleição para o Parlamento estadual.
De acordo com Galdino, apesar dos rumores terem se intensificado nos últimos dias, não há nenhuma conversa em andamento com a gestão estadual sobre sua integração na chapa majoritária. O parlamentar acredita que João Azevêdo está esperando o “momento mais apropriado” para iniciar as tratativas a respeito da composição de seu projeto de reeleição.
“O deputado Adriano Galdino está candidato a reeleição a deputado estadual. Essa é minha preocupação, essa é minha meta, esse é meu objetivo. Todavia, aqui e acolá, em todos os lugares que eu vou sempre alguém pergunta sobre essa especulação, principalmente de vice-governador, de uns 10 dias para cá com essa questão de senador também, mas tudo isso são narrativas, são especulações, não existe nenhuma conversa a nível de governo, nem a nível de partido, da base, enfim, dentro do campo dos partidos que apoiam o governador João Azevêdo”, declarou.
Adriano Galdino relatou não ter conhecimento de que o Republicanos tenha discutido com o governador sobre a formação da chapa, contudo, acredita que essa definição será feita nos próximos meses, com a proximidade do período das convenções partidárias para oficialização de chapas, que segundo o calendário eleitoral devem acontecer entre os dias 15 de julho e 5 de agosto.
“É uma honra, um prazer, compor a chapa com o governador João Azevêdo. Mas tudo isso aí é no campo da especulação, acho que o partido não foi chamado ainda nem para discutir formação de chapa majoritária, nem fez essa discussão interna. Então, está tudo no campo da especulação mas, a princípio, acho que qualquer paraibano se sentiria honrado em compor a chapa com o governador”, afirmou.