O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos), afirmou, em entrevista ao programa Arapuan Verdade nesta segunda-feira (11), que sua candidatura ao Governo do Estado em 2026 é “irreversível”. Galdino também descartou a possibilidade de concorrer ao Senado nas próximas eleições.
“Minha candidatura é a governador. Hoje, é mais difícil ser eleito senador do que governador, especialmente estando fora do mandato”, declarou o parlamentar.
Na entrevista, Galdino também comentou as declarações do secretário Deusdete Queiroga, que cogitou ser o candidato da base aliada ao governo. Embora tenha reconhecido o potencial de Queiroga e sua boa relação com o governador João Azevêdo (PSB), o deputado frisou que a discussão sobre candidaturas será retomada no momento oportuno.
“Continuo na luta e tenho certeza de que encontrarei a melhor solução para viabilizar minha candidatura e também contemplar o governo. Não tenho interesse em disputar o Senado”, finalizou Adriano.