Em sessão extraordinária realizada nessa terça-feira (23), o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino), defendeu a ideia de que o presidente da República Jair Bolsonaro deveria ser responsabilizado por sua falta de ação efetiva contra a pandemia do novo coronavírus no Brasil.
Adriano Galdino acredita que Bolsonaro merece ser punido pelo agravamento da atual crise sanitária que aflige o país, que devido a falta de iniciativa por parte do governo federal, culminou na morte de mais de 240 mil brasileiros.
“Se alguém nesse país deveria estar sendo punido e processado por não cumprir com suas obrigações em referência a covid-19, esse alguém se chama Jair Messias Bolsonaro. O governo federal foi incompetente e não cumpriu com suas obrigações no quesito aquisição de vacinas”, pontuou Galdino.
Para o presidente da ALPB, o governo federal tem se mostrado incompetente e omisso ao demonstrar desinteresse e não se antecipar à compra dos imunizantes. “Outros país mais humildes, mais pobres e com menos recurso, mas que já vacinaram muito mais do que no Brasil. Se esse país tivesse preocupação em punir alguém, por falta de compromisso com o nosso povo, o punido seria o governo federal”, ratificou.
Em tom de desabafo, Adriano relatou que muitos brasileiros estão morrendo porque não foram vacinados e muitos ainda vão morrer antes de receber sequer a primeira dose do imunizante. “O governo federal, nesse momento, é o maior culpado nessa pandemia que temos hoje no Brasil”, concluiu.