O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos), informou que o aguardado concurso público com vagas para a Casa de Epitácio Pessoa deve ficar para o ano que vem. Conforme o parlamentar, o certame ainda passa por um processo longo de estudo.
Galdino adiantou que há chances do edital ser publicando ainda esse ano, mas a prova só será aplicada em 2024. “Acredito que as inscrições para o concurso sim, mas talvez não se conclua”, disse o presidente da ALPB na última sexta-feira (07) ao portal ClickPB.
Ainda de acordo com o deputado, o cronograma do concurso irá depender do quantitativo de adesão ao programa de aposentadoria voluntária, lançado esse ano.
A comissão do concurso ainda não foi formada e deverá ser feita com a conclusão do Plano de Incentivo à Aposentadoria Voluntária – PINAV para os servidores efetivos, que segue sem previsão de fechamento e deverá se estender até setembro.
A instituição possui de 700 a 800 funcionários e uma média de 200 estão aptos para aderir ao programa. O último certame realizado pela Assembleia Legislativa da Paraíba foi em 2012 e ofereceu 109 vagas em diversas áreas.
Redação com ClickPB