O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos), criticou durante a sessão acontecida nesta terça-feira (06) a falta de espaço para a população durante o Maior São João do Mundo, em Campina Grande. O parlamentar ainda cobrou que haja maior incentivo à cultura regional no evento junino. A fala foi uma reação ao episódio ocorrido com o paraibano Flávio José, que teve sua apresentação na festa reduzida no último fim de semana.
O deputado destacou que o modelo adotado pelo prefeito Bruno Cunha Lima (PSD) para a realização da tradicional festa de São João da Rainha da Borborema é o correto, porém, é preciso garantir maior participação popular, inclusive sobre espaços. Adriano sugeriu a ampliação do Parque do Povo.
“A festa de Campina está muito organizada e bonita. A única crítica que se pode fazer é que a parte do povo não está do tamanho que deveria estar. Recomendo ao atual prefeito, a empresa para que no próximo ano aumente a parte do povo, usando a parte do asfalto para uma maior participação gratuita”, colocou Galdino.
Adriano também pede que o preço dos produtos vendidos no evento sejam barateados. “Já que a bebida não pode entrar e é um pouco cara dentro, tem que dialogar com essa questão, para que aquela parte do povo, dos filhos do povo, tenham um preço de bebida mais barata”, acrescentou, frisando ainda que deve haver a valorização cultural.
“O modelo é correto, mas precisa ser aprimorado, mais espaço para população popular e garantir aos cantores da nossa cultura mais espaço. Mas, precisa também conscientizar sobre a nossa cultura, infelizmente nossos jovens não querem escutar os cantores regionais, o nosso forró, eles preferem os cantores da moda, infelizmente”, completou o presidente da ALPB.