O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos), avaliou, em entrevista concedida à imprensa paraibana nessa terça-feira (16), a possibilidade de vitória do vice-governador Lucas Ribeiro (PP), numa eventual candidatura ao Governo do Estado em 2026. Na opinião do parlamentar, a postulação de Ribeiro não teria apoio de grandes líderes políticos paraibanos, além da chance de vitória ser baixa.
“O grupo dele não tem, dentro da classe política, a credibilidade para uma campanha majoritária que exige um voto com mais critério”, afirmou o deputado estadual ao programa Arapuan Verdade.
Ainda segundo Galdino, Daniella Ribeiro (PSD), mãe de Lucas, não deveria abrir mão da reeleição para o Senado Federal, com o objetivo do filho emplacar candidatura para o cargo de governador, pois, em sua avaliação, a chance do atual vice-governador sair vitorioso do pleito é pequena.
“Com o filho no governo, a chance dela vencer é dez. Agora, se ela abrir mão da reeleição para Lucas disputar o Governo do Estado, de 0 a dez, a chance dele vencer é três, até porque não vejo a disposição de nenhum líder de Campina Grande, agora de imediato, de apoiar esse projeto”, acrescentou o presidente da ALPB.