O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), afirmou, em entrevista nessa segunda-feira (21), que seu desejo de concorrer ao Governo do Estado em 2026 permanece inalterado, independentemente da decisão de João Azevêdo (PSB) de disputar ou não uma vaga no Senado.
Durante entrevista ao programa Frente a Frente, da TV Arapuan, Galdino ressaltou que pretende criar as condições necessárias para sua candidatura ao cargo de governador, sem esperar se João ficará ou não na função até o final do mandato.
“Vou continuar lutando, até porque sou acostumado a subir ladeira. Por isso não vou esperar pelo governador, esse nosso sonho independe de João sair ou não do governo”, pontuou o deputado estadual.
Na oportunidade, o parlamentar enfatizou que o Republicanos não possui compromissos com o União Brasil do senador Efraim Filho para as eleições de 2026. Ele também ressaltou que seu partido apoiou Efraim em 2022, mesmo após a saída do União da base do governo.
“Ele é quem deve apoiar o Republicanos, pois chegou a hora dele pagar essa conta. Se não fosse o apoio do Republicanos, hoje Efraim seria ex-deputado federal”, disparou Adriano Galdino.