O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos), afirmou que as contas de Ricardo Coutinho (PT) serão votadas ainda este ano. A declaração aconteceu após notificação do Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB) sobre a reprovação das contas do ex-governador. Segundo Galdino, também serão votadas as contas de João Azevêdo (PSB).
O parlamentar informou, durante entrevista ao Programa Arapuan Verdade, que aguarda o recebimento das alegações das defesas dos dois gestores.
“Recebemos uma cobrança pública do TCE da Paraíba. A das contas do governador João chegou há dois dias e a de Coutinho já estavam na Casa. Nós estamos ultimando os preparativos e cumprindo todo o regimento para ver se temos condições de ainda este ano, votar essas contas”, pontuou o presidente da ALPB.
O parecer do TCE-PB pela reprovação das contas do petista referentes aos anos 2016, 2017 e 2018 aguarda apreciação da Assembleia Legislativa há quase um ano. Se for seguido o entendimento da Corte de contas, Ricardo Coutinho ficará inelegível.