O Centro Judiciário de Solução de Conflitos – Cejusc, da Comarca de Guarabira, firmou acordos no montante superior a R$ 1 milhão (R$ 1.289.251,64), obtendo um percentual de 39,09% de conciliações realizadas com êxito.
Os números se referem aos três primeiros meses de 2022, sendo registrada, também, a realização de 110 audiências e o atendimento de 460 pessoas no período. O Centro atende a Comarca de Guarabira e as cidades da Região, Araçagi, Belém, Cuitegi, Pilões, Pilõezinhos e Pirpirituba.
As ações efetivadas pelo Cejusc de Guarabira têm o apoio administrativo da gestão do Presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, Desembargador Saulo Benevides, que tem como uma das metas investir na política da pacificação dos litígios por meio da conciliação, mediação e transação.
O facilitador judicial e supervisor do Cejusc de Guarabira, Jesiel Rocha comentou que o Cejusc continua trabalhando em busca de alcançar a excelência no atendimento aos jurisdicionado.
“A equipe do Cejusc é incansável. Mesmo com a flexibilização do controle sanitário em relação à pandemia, o Cejusc continua trabalhando de forma virtual e semipresencial. É um caminho sem volta. O trabalho continua, esse é o objetivo”, evidenciou.