Seguindo as determinações estabelecidas no decreto estadual divulgado nesta sexta-feira (26), A Prefeitura de João Pessoa limitará o acesso às praias da Capital, como medida para barrar o avanço da Covid-19 no município. Segundo informou o prefeito Cícero Lucena, as atividades da orla serão encerradas às 16h.
“Podemos adiantar que a atividade na orla só irá até às 16h porque a população está usando a calçada para aglomerar à noite. Temos que verificar onde a população não está usando e evitar essa má contribuição”, pontuou.
O secretário de Saúde do município, Fábio Rocha, adiantou ainda que as regras municipais serão mais rígidas do que as anunciadas pelo governo, com medidas como a proibição do banho de mar a partir deste sábado (27) até o próximo dia 4 de abril. O decreto municipal será divulgado ainda nesta sexta.
Cícero lembra ainda da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), onde o decreto com medidas mais severas deve se sobressair. “Há uma decisão do supremo onde o decreto mais restritivo é o que vale, no mínimo vale o do governador, a não ser que adote algumas medidas mais restritivas”, destacou.