Começo este artigo perguntando a quem tá me lendo neste instante qual o político paraibano com uma folha policial maior do que a de Ricardo Vieira Coutinho?
Poderia esperar aqui alguns minutos para que os senhores pudessem pensar, mas não precisa. Não há concorrência. Ricardo é o number one.
Vou mais além e pergunto: qual o político brasileiro que o MP juntou tantas provas de práticas de corrupção comprovadas em grampos e delações? Também não há. Ricardo é o top de linha do submundo, segundo denúncias do GAECO acatadas pelo desembargador Ricardo Vital.
Acumulando o topo da lista como o mais corrupto da Paraíba e do Brasil, seria uma excrescência esse elemento poder disputar um mandato eletivo. Não conseguirá.
Blefando com total desrespeito à Justiça Eleitoral e a todos os paraibanos que foram assaltados pelos desvios de recursos nas esferas de Saúde, Educação e sabe-se lá mais o quê, ele se diz candidato a senador mesmo sabendo que não será.
Todos nós sabemos que o candidato será o padre Luís Couto e que sua esposa Amanda será a primeira suplente, mas o duplamente recordista em denúncias comprovadas de corrupção segue o baile com aquele cinismo que todo ‘fora da lei’ carrega em seu semblante.
É aguardar o SPC da política vetar o registro do cara de pau baseado na Lei Ficha Limpa e respirar aliviado porque teremos um corrupto a menos em Brasília.
Dércio Alcântara.