Com a cidade vivendo o seu melhor momento, é comum que os holofotes da mídia virem-se para o prefeito Luciano Cartaxo querendo saber quem será o seu candidato ou candidata.
Particularmente, aposto que o nome no colete é o da secretária Daniela Bandeira, melhor opção entre os técnicos, carismática, vocacionada, pronta.
Percebo que o universo conspira a favor dela e que a estrela da sorte grande brilha sobre a sua cabeça sinalizando que será ela a bandeira hasteada por Cartaxo.
Digo isso pelo feelings, mas também pela lógica. Apesar das excelentes qualificações dos outros candidatos, nenhum deles encantou a mídia como Daniela encantou e Lucano sabe que gerar empatia com a mídia é meio caminho andado.
Aposto que o prefeito andou com cada um deles e observou com o rabinho do olho as reações da massa. Calorosa, morna o fria? Cartaxo deve ter usado esse termômetro para sentir a temperatura popular.
Daniela Bandeira é, das três opções, a mais próxima do ideal de candidato que o prefeito projeta e quer como sucessor de um projeto vitorioso. Ele olha para 2022 e até para 2024 e a única bandeira que percebe tremulando e amistosa lá na frente é a de Daniela.
Anotem esse nome: Daniela bandeira, pois se não for a candidata a prefeita será a vice. Se o jogo for pra vencer…
Dércio Alcântara