Foi prorrogado até 7 de dezembro o prazo de inscrição no programa Mais Médicos de profissionais com registro no Brasil, que terminaria neste domingo (25), de acordo com o Ministério da Saúde. A seleção tem 128 vagas na Paraíba, em 78 municípios. Do total de vagas, quatro são destinadas para Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEI). Pelo segundo dia consecutivo, o site para os médicos efetuarem a inscrição ficou fora do ar e com dificuldades de acesso. Por isso, o governo decidiu pela prorrogação.
As vagas, abertas para substituir médicos cubanos, que começaram a deixar os municípios na semana passada devido a críticas do presidente eleito Jair Bolsonaro, são para profissionais brasileiros e estrangeiros que tenham registro no CRM do Brasil.
Confira as vagas para cada município da Paraíba contemplado pelo programa
Veja as vagas destinadas para DSEI na Paraíba
Com a mudança no prazo de inscrição, a apresentação aos municípios dos médicos já inscritos e alocados, para que iniciem as atividades, será feita entre esta sexta-feira (23) e 14 de dezembro.
Confira detalhes do edital:
São 8.517 vagas no Brasil, sendo 128 na Paraíba;
O salário é de R$ 11.800,00;
No primeiro edital, todas as vagas serão ofertadas aos médicos (brasileiros e estrangeiros) com registro no CRM do Brasil;
As inscrições seguem até as 23h59 (horário de Brasília) do dia 7 de dezembro, e devem ser feitas pelo site maismedicos.gov.br;
No edital, é possível ver o número de vagas por município;
No ato de inscrição, o profissional escolherá o município disponível para a atuação;
Os médicos devem iniciar as atividades nos municípios a partir de 3 de dezembro; a data-limite é 7 de dezembro;
Se houver vagas remanescentes, um segundo edital será lançado em 27 de novembro com vagas para brasileiros formados no exterior e estrangeiros.