A população de Cabedelo irá às urnas no dia 17 de março do próximo ano para eleger prefeito e vive. A data para eleição suplementar foi fixada pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) durante sessão ordinária realizada nesta segunda-feira (19), quando os membros do Pleno aprovaram Resolução que estabelece o novo calendário.
A nova data foi proposta pela Corregedoria após o ministro Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Admar Gonzaga, suspender a eleição que ocorreria no dia 9 de dezembro ao conceder liminar em mandado de segurança impetrado pelo diretório municipal do PT sob o argumento de que o calendário encurtava prazos processuais, o que comprometeria a ampla defesa.
A minuta de Resolução constava na pauta da sessão de sexta-feira, mas a análise foi adiada a pedido do corregedor, José Ricardo Porto. “A nova Resolução está em sintonia com a decisão do ministro Admar Gonzaga”, pontuou, afirmando que levou em consideração o calendário do TSE. A data proposta pelo corregedor foi aprovada por unanimidade pela Corte Eleitoral.
Com a renúncia de Leto Viana, preso na operação Xeque Mate, ao cargo, a legislação estabelece que novas eleições diretas devem ocorrer no município. Atualmente a Prefeitura é comandada interinamente pelo vereador Vitor Hugo, que disputará a eleição suplementar. Fonte: MaisPB.