O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), durante a entrega de mais uma creche em novo padrão, nesta segunda-feira (18), falou sobre os planos da gestão para os próximos meses, tanto nos investimentos em infraestrutura da cidade, como em saúde e educação. O gestor contou que são muitas ações e que elas já estão planejadas e dentro de um cronograma, com projeto definido, com licitação pronta e recursos sendo liberados.
Uma das novidades é o terminal de integração metropolitano. “No início do próximo ano já vamos fazer o processo licitatório e em seguida iniciar as obras do terminal de integração metropolitano, que vai resolver um problema histórico da cidade e de todas as outras que compõem a região metropolitana de João Pessoa”, disse Cartaxo.
Hoje, a região metropolitana é formada por 12 cidades, são elas: João Pessoa, Santa Rita, Bayeux, Cabedelo, Pedras de Fogo, Conde, Rio Tinto, Caaporã, Alhandra, Pitimbu, Cruz do Espírito Santo e Lucena. A integração facilitará o deslocamento de trabalhadores e estudantes entre os municípios.
Além disso, o gestor também informou que continuam as ações do dia a dia na saúde, educação, na infraestrutura e na entrega de novas praças em João Pessoa. “Nós temos aí 12 praças em construção, vamos entregar algumas agora no fim do ano e no início do próximo ano. Tem mais oito sendo licitadas”, contou.
“É um trabalho permanente feito com recursos da prefeitura municipal em parceria com o governo federal, quando é o caso, e acima de tudo buscando melhorar a qualidade de vida do nosso povo”, finalizou Cartaxo. Com informações do Bastidores da Política.