O senador eleito Veneziano Vital do Rêgo, do PSB, endureceu o tom contra o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), durante entrevista à Rádio Correio FM, nesta sexta-feira, 26, a quem acusou de estelionato eleitoral por usar a máquina da prefeitura da cidade para a campanha eleitoral emque tinha a esposa como candidata na chapa majoritária.
– O resultado em João Pessoa foi muito melhor do que podíamos pensar e em Campina Grande ainda mais, porque João perdeu em Campina por cinco mil votos. A candidatura a presentada pelo prefeito [Romero Rodrigues], que tinha a senhora sua esposa na chapa, tinha toda a estrutura da prefeitura à disposição, inclusive as infindáveis casas do Aluízio Campos, que enquanto houver campanha, serão utilizadas como instrumento de uma prática de estelionato eleitoral jamais visto nessa cidade. Então, se você soma os votos do senador José Maranhão com os de João Azevedo, foram mais de 24 mil votos acima do candidato oficial da prefeitura de Campina [Lucélio Cartaxo], com toda a sua estrutura, como todo o uso de máquina e todo o estelionato. E ficou muito às escancaras, não mais do que 10 dias, a prefeitura começou a admitir os contratados prestadores – salientou.
Ainda na entrevista, Veneziano frisou que, apesar do jogo sujo dos adversários, a campanha de João foi muito bem feita e uma resposta muito positiva à gestão e ações do governador Ricardo Coutinho (PSB) em todo o Estado.