Com uma dor insuportável no joelho direito – seria influência dessa guinada à direita no Brasil e além fronteiras? – finalmente achei tempo para ir ao ortopedista.
Na recepção do Clinor Manaíra encontro com o ex-vereador e amigo Marconi Paiva e desse encontro dos joelhos bichados surge um debate que envolve terceiros e o tema é: o que seria do Brasil pós eleição de Bolsonaro?
Escuto estupefato um cara com sangue político nas veias defender a antipolítica e dizer que o remédio tem que ter dosagem forte e Bolsonaro é o mal necessário.
Outro senhor acompanha a opinião de Marconi e vai logo dizendo que melhor ainda seria os militares assumirem o poder civil e fechar geral.
Diainte da cartarse só me restou lembrá-los que sempre que uma nação se encontra à beira do abismo surge um messias e apontei Adolf Hitler na Alemanha.
Outros que estavam lá concordam comigo e concluo que Bolsonaro é o monstro emergindo da lagoa poluída pela esquerda, essa a grande culpada dessa guinada à direita, por ter se deixado corromper e frustrar quem acreditou que seriam diferentes.
Dércio Alcântara