Em reunião, realizada na manhã desta terça-feira (04), no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, em Brasília, o deputado federal André Amaral (PROS) se posicionou em defesa da derrubada do veto relacionada à Lei 13.708/18, que regula a atividade dos Agentes Comunitários de Saúde e Combate às Endemias.
Sensibilizado com a causa, e ao lado de Agentes Comunitários de Saúde paraibanos, André Amaral reforçou a importância de lutar pela derrubada do veto da Presidência da República que incidiu sobre o reajuste de 52.86% do piso salarial dos profissionais, previsto no texto enviado à sanção.
“Vamos derrubar esse veto para entregar a esses trabalhadores esse sonho. Há muito tempo eles trabalham para conquistar essa valorização e agora precisamos derrubar esse veto para que os agentes continuem sonhando”, disse o deputado.
A Medida Provisória 827/18, aprovada no último mês pelo Congresso Nacional, sob a forma de Projeto de Lei de Conversão, estabelece pontos como a jornada de trabalho para recebimento do piso salarial, a participação em cursos de treinamento e o custeio de locomoção necessária para a realização do trabalho.
Assessoria