A decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), de impugnar o registro de candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, não tirou o sonho do Partido dos Trabalhadores de voltar ao Palácio do Planalto. O partido promete recorrer da decisão do TSE, mas enquanto isso, aposta as suas “fichas” no ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad .
Neste sábado, o presidente da executiva estadual do PT na Paraíba, Jakcson Macêdo, afirmou , que o partido mantém a esperança de qeu Lula conseguirá transferir seu reduto eleitoral para o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), que deve assumir a cabeça de chapa ao lado de Manuela D’Ávila (PCdoB) na disputa pela Presidência da República.
“A candidatura de Haddad agora é de transição. O PT vai recorrer dessa decisão do TSE, vamos ao Supremo, levar o caso até o fim. Acreditamos que Lula vai transferir voto suficiente para levar Haddad ao segundo turno e garantir a sua vitória. Quer seja com Lula ou não, nós vamos vencer”, disse.
Jackson afirmou ainda que a decisão tomada pelo TSE, em barrar a participação de Lula na disputa, era algo esperado. “Seria surpresa se o TSE mantivesse a candidatura do ex-presidente”, pontuou.
Na Paraíba, Fernndo Haddad tem apoio da chapa encabeçada por João Azevedo (PSB), e que tem como candidatos ao Senado, Veneziano Vital do Rêgo (PSB), e Luiz Couto (PT). Com informações do PbAgora.