O candidato do PSB ao Governo do Estado, João Azevêdo, conquistou apoios na cidade de Várzea, no Sertão paraibano. Durante encontro realizado na Capital, que contou ainda com a partição do ex-senador Efraim Morais (Democratas), o prefeito Toninho Medeiros (Democratas) anunciou o apoio de todo seu grupo político à candidatura do socialista, inclusive o vice-prefeito Alexandre Magno (PSDB).
O presidente da Câmara Municipal de Várzea, Carlos Antônio (DEM), e os vereadores Vaguinho (MDB), Edinho (DEM), Wando (DEM), Zimar (DEM), Carlos Henrique (PSB) e Charles Freire (DEM) também participaram do encontro e confirmaram apoio a João.
Mesmo sendo filiado a um partido que não integra a coligação liderada por João, o vice-prefeito Alexandre Magno disse acreditar que o candidato do PSB é a melhor opção para o futuro da Paraíba, pois segundo ele é o único que pode assegurar aos paraibanos a continuidade dos avanços implantados pela gestão do governador Ricardo Coutinho (PSB) no Estado.
“Minha decisão foi tomada, acima de tudo, pelo trabalho que o governador Ricardo Coutinho vem desempenhando à frente da Paraíba, onde podemos observar as realizações que foram feitas durante seus oito anos de governo. E, claro, por acreditar que João vai dar continuidade a tudo isso que está acontecendo na minha região e no nosso Estado”, declarou o vice-prefeito do PSDB.
Para o prefeito Toninho Medeiros, João representa o que há de melhor para a Paraíba. “Acreditamos que o projeto que João representa é o que vai dar continuidade ao que já vem sendo feito por Ricardo do ponto de vista administrativo. Sabemos todos que Ricardo deu o grande salto que a Paraíba precisava, e João vai continuar com esse trabalho”, afirmou o gestor.
O prefeito ressaltou que o município de Várzea apresenta o melhor Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) da Paraíba e tem o quarto melhor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do Estado. De acordo com ele, os bons indicadores alcançados por seu município têm relação direta com as políticas públicas implantadas pelo gestão de Ricardo Coutinho, sobretudo, pela atenção do governo socialista à região sertaneja.