O vereador Sebastião Bastos do PT prevê um desastre para o comércio de Santa Rita-PB, após vereadores aprovarem Projeto de Lei da gestão do prefeito tucano Panta (PSDB), que entrará em vigor para cobrar imposto dos espaços públicos e instituir a Zona Azul na cidade. “Vai haver uma quebradeira maior do mundo. “É mais imposto para os proprietários de véiculos pagarem e quem vai perder com isso são os comerciantes. A cidade toda mapeada, sem poder estacionar veículos em locais públicos a não ser que se pague”, alerta o vereador.
“Votei contra em primeiro e segundo turno e tornarei votando contra disse o vereador Sebastião Bastos que não é contra a regularização do trânsito em Santa Rita, este não é momento para aprovação desse projeto principalmente uma crise que assola o país e a cidade Santa Rita passou por um processo financeiro, admisnistrativo e político na gestão anterior e a nova gestão Panta não fez nada na cidade a não ser cobrar impostos do cidadão como a coleta de lixo mais cara da Paraíba, taxa de coleta do lixo que nunca existiu na cidade, reajuste da contribuição da taxa de iluminação pública em quase 300%, gastos com festas milionárias não concedeu um reajuste aos servidores e quem quiser viver em Santa Rita agora, tem que pagar muito caro e enriquecer a prefeitura do tucano Panta que é só arrecadar e tome imposto para o povo pobre, carente e desempregado pagar e agora Zona Azul. declarou o vereador Sebastião do PT.
“Nem os comerciantes que possuem veículos podem guardar seus veículos ao redor do mercado enquanto trabalham a não ser se pagar, o projeto prever a cobrança de impostos em toda a cidade e vai afetar diretamente o bolso do povo que vai do centro de Santa Rita por toda a cidade, o povo precisa dá uma resposta ao prefeito das taxas”frisou o vereador petista.