Após um início tímido com o avanço da cerca do aeroporto conquistada por uma ação movida pelo PR ainda em 2014 junto à Infraero, a obra do binário parou e não seguiu mais.
Panta ainda tentou imputar a culpa pela paralisação dos serviços à Energisa, visto que os postes da rede elétrica que passam no local encontram-se bem no meio da obra, de acordo com o novo desenho que ela deveria dar ao local, mas a empresa de energia já desmentiu o prefeito e foi direta: o problema se resolve rapidamente pagando pelo remanejamento dos postes e da fiação. É só pagar que estará resolvido. Ponto final.
Em vez de resolver, a gestão Panta cria uma série de factóides com o intuito claro de desviar o foco do que realmente interessa à população.
Depois de quase cinco meses do pomposo anúncio, a obra não sai do lugar e gera severas críticas ao prefeito, que segue desgastado, derretendo feito gelo sob o sol do meio-dia.
Na verdade, fazia parte dos planos de Panta levar a obra em banho-maria até meados de setembro para, então, fazer a máquina pública funcionar em plena eleição, segundo revela uma fonte de dentro da gestão.
Por que será??
O que teria dado errado??
Fato é que a Novatec, braço de uma famosa construtora, conhecida nacionalmente, pegou o banquinho e saiu de fininho da cidade, deixando não só o Binário do Tibiri 2 às moscas, mas também a importante obra do calçamento do Bairro André Vidal de Negreiros, de acordo com a denúncia feita pela associação comunitária local, registrada no print abaixo, fruto de um post no Facebook.
No lugar daquilo que deveria ser o binário, uma via nova, asfaltada, sinalizada e estruturada, um enorme buraco “engole” a avenida, tomada pela lama e pelo caos. A população se encarregou de mostrar a situação.
Nesta segunda-feira (23), a culminância da “obra” do Dr. Panta foi a queda de uma placa faraônica que ele mandou instalar no viaduto da entrada do Tibiri, ponto crítico e gargalo do trânsito no local, que antecede por metros pelo menos o que deveria ser tal obra.
Além de quase causar um acidente por ter caído depois de esperar tanto tempo pelo que nunca chegou, a placa inspirou os memes mais engraçados, que, no seu papel, apenas retrataram a situação por que passa o governo do doutor.
Foi bem cômico, já que não conseguiu ser trágico. Graças a Deus.
A placa foi retirada por um cidadão que parou sua moto para removê-la e a colocou no acostamento, onde não oferecia mais perigo à população, donde seguiu sendo mote para as piadas inspiradas nela e no prefeito.
O BINÁRIO
O Binário do Tibiri 2 é uma obra idealizada pela gestão anterior e teve seu início em 2014 com o Programa Novos Caminhos, que asfaltou quase todo o bairro, além de mais de 100 ruas calçadas e mais de 60 drenadas, resolvendo problemas históricos de alagamentos no Tibiri e em outros bairros da cidade.
Panta, no afã de tomar pra si os louros de uma conquista que nunca foi sua, acabou levando ao ridículo uma obra fundamental para a mudança da qualidade de vida de uma população de mais de 50 mil habitantes do Tibiri 2 e região e seus milhares de visitantes, que trafegam no local diariamente, através de uma importante política pública de mobilidade urbana que nunca aconteceu.
Durante todo o dia de ontem, a rede foi tomada por posts que deram ao binário, através da placa caída, a cara inoperante e incompetente de um prefeito que, além da pirotecnia, se especializou também em ser a comédia cotidiana predileta de uma população desacreditada de qualquer mudança ou melhoria, representadas por ele.
Confira um pouco do que foi a segunda-feira do santarritense nas redes sociais:
Fonte: Primeiras Notícias