O ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad passará a atuar como advogado em processos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para ter acesso livre ao petista. Lula está preso desde o dia 7 de abril, na superintendência da Polícia Federal, em Curitiba (PR), onde cumpre pena de 12 anos e um mês, pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.
Nesta sexta-feira, de acordo com informações da colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, Haddad deve encontrar-se com o ex-presidente, a fim de fechar a estratégia de registro da candidatura dele no TSE, além de ajustar o plano de governo.
Haddad é formado em Direito pela Universidade de São Paulo (USP), mestre em Economia e doutor em Filosofia. Nos últimos meses, também vem sendo apontado como “plano B” à candidatura do ex-presidente.
“Ele pediu para eu vir aqui todos os dias para fecharmos o programa de governo, para que o plano Lula possa ser mostrado ao Brasil”, disse Haddad, na última quinta-feira (28), após visitar o ex-presidente.
Na ocasião, questionado sobre ser a alternativa de Lula na corrida presidencial, Haddad mais uma vez desconversou, ressaltando que o povo quer votar em Lula.