• Sobre
  • Contato
11/09/2025
Blog do Dércio
  • Início
  • Brasil
  • Mundo
  • Notícias
  • Opinião Polêmica
  • Paraíba
  • Podcast’s
  • Arquivo
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Brasil
  • Mundo
  • Notícias
  • Opinião Polêmica
  • Paraíba
  • Podcast’s
  • Arquivo
Sem Resultado
Ver todos os resultados
Blog do Dércio
Sem Resultado
Ver todos os resultados
Início Brasil

Correntistas do BB poderão fazer consultas por Whatsapp e Twitter

17 de julho de 2018
em Brasil
Tempo de leitura: 2 mins de leitura
A A
Correntistas do BB poderão fazer consultas por Whatsapp e Twitter

Os clientes do Banco do Brasil (BB) poderão fazer consultas por meio das redes sociais Whatsapp e Twitter, sem a necessidade de entrar no aplicativo da instituição financeira no smartphone. O serviço está sendo gradualmente liberado para os clientes, mas será ampliado a partir da próxima semana. O banco também ampliou as transações financeiras que podem ser realizadas por meio da função Messenger do Facebook, que já estão disponíveis para quem usa a rede social.

Todas as operações serão realizadas por meio de inteligência artificial. De acordo com o banco, a solução é pioneira no Brasil e totalmente segura porque as informações são criptografadas de ponta a ponta. Os clientes também poderão pedir atendimento humano para tirar dúvidas, caso necessário.

No Whatsapp, estarão disponíveis inicialmente oito transações: consultas a saldos e extratos de conta corrente e poupança, saldo de Certificado de Depósito Bancário (CDB), extrato de fundos de investimento, rastreio e fatura de cartão. Basta o cliente adicionar o número (61) 4004-0001 em seu celular e iniciar uma conversa pelo aplicativo de bate-papo, que enviará um código de ativação e pedirá a senha de oito dígitos (a mesma usada para acessar a página do banco na internet).

No Twitter, o correntista poderá fazer consultas de saldo e extrato, além de tirar dúvidas e requerer atendimento no serviço de atendimento ao cliente (SAC). Basta enviar uma mensagem privada para o perfil da instituição financeira (@bancodobrasil).

Ampliação

Depois de três meses de teste com cerca de mil clientes, o Banco do Brasil ampliou as transações disponíveis pela função Messenger (comunicador privado) do Facebook. O correntista pode realizar as seguintes transações: consulta de extrato de conta corrente, checagem da fatura do cartão de crédito, rastreio de cartão, poupança, CDB e fundos de investimento.

Em agosto do ano passado, o banco usou a inteligência artificial, que responde em linguagem natural e aprende continuamente com as interações, para tirar dúvidas na função Messenger do Facebook. A plataforma registrou mais de 500 mil interações e cerca de 60 mil clientes respondidos. De acordo com o BB, 30% dos atendimentos foram feitos por seres humanos.

CompartilharTweetarEnviarCompartilharLerEnviar
Matéria Anterior

Em Campina Grande, professores e crianças são expulsas em visitação a Sítio do Vereador João Dantas; veja vídeo

Próxima Matéria

O MDB precisa ser destruído, diz Ciro sobre partido de Temer

Matérias Relacionadas

STF derruba regra que proibia casados e pessoas com filhos de ingressarem em cursos das Forças Armadas
Brasil

STF derruba regra que proibia casados e pessoas com filhos de ingressarem em cursos das Forças Armadas

28 de agosto de 2025
Agora só restam as suplências de João e Nabor
Política

Agora só restam as suplências de João e Nabor

14 de agosto de 2025
Mídia nacional destaca foto que simboliza o fracasso de Hugo Motta como presidente da Câmara
Brasil

Mídia nacional destaca foto que simboliza o fracasso de Hugo Motta como presidente da Câmara

11 de agosto de 2025
Próxima Matéria

O MDB precisa ser destruído, diz Ciro sobre partido de Temer

  • Sobre
  • Contato

© 2023 Todos os direitos reservados ao Blog do Dércio

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Brasil
  • Mundo
  • Notícias
  • Opinião Polêmica
  • Paraíba
  • Podcast’s
  • Arquivo

© 2023 Todos os direitos reservados ao Blog do Dércio