Os carros-fortes que abastecem o dinheiro de caixas eletrônicos só tem combustível garantido até este domingo (27). Com isso, a partir de segunda-feira (28), é possível que o abastecimento de caixas eletrônicos e agências bancárias no país seja prejudicado.
Os principais bancos do país informaram que estão atentos aos possíveis impactos da greve dos caminhoeiros. Por enquanto, não há registro de falta de dinheiro em nenhum local do Brasil.
De acordo com a TecBan, empresa que administra a rede de caixas eletrônicos Banco24Horas, os carros-fortes estão sendo autorizados pelos manifestantes a passar pelos pontos de bloqueio. O problema são os congestionamentos nas estradas, que estão atrasando as entregas de dinheiro.
“O risco de desabastecimento de caixas eletrônicos por conta da greve dos caminhoneiros existe apenas se faltar combustível para os carros-fortes. Os fornecedores de combustível que atendem as transportadoras de valores informaram que os estoques duram até domingo”, declarou a TecBan.