Uma criança de apenas 9 anos deu entrada no Hospital Universitário Lauro Wanderley (HU) de João Pessoa com suspeita de dengue hemorrágica. O menino é natural do município de Sousa, no Sertão da Paraíba.
De acordo com um vizinho da família que acompanhou o paciente até à Capital, semana passada a criança foi diagnosticada com dengue. A consulta foi realizada em uma clínica particular. O menino teria ficado internado durante todo e também foi submetido a novos exames que constaram que seu nível de plaquetas estaria baixo, o que levou os médicos a diagnosticarem a dengue hemorrágica.
Com base em exames que constaram dilatações internas, a criança foi transferida para o HU, em João Pessoa. O paciente foi conduzido imediatamente para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do hospital e, segundo o gerente de Ensino e Pesquisa do HU, Ângelo Melo, tem apresentado melhoras.
Segundo a equipe médica da unidade hospitalar, o quadro da criança requer cuidados, mas está estável, evoluindo positivamente.