Com a proximidade do feriadão da Semana Santa, as equipes de fiscalização do PROCON municipal estão orientando as agências e correspondentes bancários do município com relação a manutenção dos serviços de autoatendimento antes, durante e imediatamente após o período do feriado, para garantir aos clientes e consumidores que todos os atendimentos que são disponibilizados estejam disponíveis em perfeitas condições.
Entre as principais orientações do PROCON e as obrigações que as agencias e correspondentes bancários devem cumprir está a disponibilidade de saques, depósitos, consultas e diversos atendimentos nos caixas eletrônicos de autoatendimento que deverão estar munidos de cédulas suficientes para atenderem a demanda. As agências deverão estar munidas de envelopes para depósitos de cheques e dinheiro suficientes e caneta esferográfica disponível para a realização de eventuais depósitos.
O chefe de Fiscalizações e Autuações do PROCON Municipal, Vinicius Medeiros, também orienta os clientes quanto a seus direitos em caso de se sentirem lesados pela falta ou prestação inadaquedas dos serviços oferecidos.
“Nós estevimos orentando os bancos quanto aos seus deveres e também orientamos os comumidores no que diz respeito aos seus direitos, por isso, pedimos a população que ao constatar qualquuer irregularidade que procrurem o PROCON e, orientou ainda, para produzir provas, tirando uma foto dos terminais, da falta dos serviços provando com essas fotos ou vídeos a data e o local do ocorrido, para que com isso a gente possa estar munidos de informações necessárias para agirmos nos casos que forem necessários”, explicou Vinicius Medeiros.