Na manhã desta quarta-feira (7), o presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), vereador Marcos Vinícius (PSDB), recebeu o presidente do Partido Novo, na Paraíba, Adriano Terrazzan, para ratificarem a data do debate com o presidenciável João Amoêdo, candidato da legenda nas eleições de 2018. O evento será o ponto de partida do ciclo de debates, promovido pela Casa, com os presidenciáveis nas próximas eleições.
Para o presidente da CMJP, vereador Marcos Vinícius (PSDB), os ciclos de debates terão dois debatedores para fazerem as interlocuções com o presidenciável, logo após sua explanação, que deverá ter a duração de uma hora. Ainda haverá a participação de pessoas alinhadas com os projetos de cada pré-candidato. “Faremos esses ciclos de maneira isonômica e democrática”, anuncia.
O vereador Lucas de Brito (Livres) teve aprovado um requerimento na sessão ordinária da última terça-feira (6) com a proposta do debate com o presidenciável João Amoêdo no dia 27 às 10h. “Essa iniciativa pretende fazer com que o pessoense e o paraibano, em geral, conheça as ideias dos nossos presidenciáveis, para que o voto do eleitor nas eleições de 2018 seja o mais consciente possível”, explicou Lucas de Brito.
Adriano Terrazzan elogiou a iniciativa da CMJP e o respeito ao contraditório como forma de valorizar as instituições. “O motivo dessa visita é para confirmar a presença do presidenciável João Amoedo pré-candidato a Presidência da República pelo Partido Novo. Estamos aqui para ratificar a data desse evento que abre espaço para se ouvir as ideias dos candidatos à Presidência, principalmente neste momento em que o Brasil anseia por mudanças. Estamos muito felizes e honrados por estarmos aqui hoje”, revelou.
O presidente do Novo ainda falou de sua satisfação em saber que o gestor da CMJP vai convidar outros presidenciáveis para participar de debates na Casa. “Defendemos que haja esse debate no campo das ideias. O contraditório sempre é importante para construir o consenso porque existem divergências, mas precisamos focar nas convergências para construirmos as mudanças necessárias para nosso país”, defendeu Adriano Terrazzan.
Assessoria