Por onde andará o vice-prefeito de João Pessoa Manoel Júnior? Estressado, por ter perdido a chance de virar prefeito da Capital sem precisar ter votos, dizem que estaria lá pelas bandas de New York, curtindo os graus abaixo de zero.
Aconselho Manoel a esticar até o Canadá e ficar mirando durante horas as cataratas do Niágara e fazer uma reflexão sobre suas estratégias futuras, pois sem perspectiva de poder sua vida política vai virar uma pista de patinação no gelo, sujeita a escorregões e tombos.
Ninguém é mais embaixador do cassismo dentro do MDB e da estrutura cartaxista do que Manoel Júnior. Aliás, foi indicado pelo PSDB pra ser o vice e é um apêndice do tucanato dentro da Prefeitura de João Pessoa e dentro do MDB.
Manoel foi vendido como elo que amansaria Maranhão e garantiria o apoio dele, do MDB, do PSDB e de Cássio a Cartaxo, justamente o que gerou insegurança e levou Cartaxo a desistir.
Cartaxo e auxiliares não dizem, mas foi o temor de entregar a Prefeitura a Manoel, e levar uma rasteira no dia seguinte, que fez Cartaxo rever sua pré-candidatura ao governo. Se confiasse em Manoel Júnior Cartaxo teria tocado o projeto.
Beijando a lona após a decisão que o nocauteou, todos querem agora saber que rumo tomará? Teria Manoel a essa altura coragem de ser candidato a deputado federal?