Que a gestão do prefeito de Campina Grande Romero Rodrigues (PSDB) mantém milhares de apadrinhados, atingindo em dezembro de 2017 (último mês em que enviaram dados ao Tribunal de Contas do Estado), a marca de 7.393 servidores contratados sem concurso público, entre comissionados e contratados por “excepcional interesse público, que consumiram de janeiro a dezembro de 2017, a bagatela de R$ 117.466.304,17 (Cento e dezessete milhões, quatrocentos e sessenta e seis mil, trezentos e quatro reais e dezessete centavos), isso já é de conhecimento público, mas o fato novo se dá para uma sócia de um portal que bate diariamente nos adversários do prefeito e que está na folha de pessoas sem concurso do gestor tucano.
Segundo demostram dados do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), via o seu Sistema de Acompanhamento Eletrônico (Sagres), a irmã do radialista Milton Figueiredo, Tana Emilia Souto de Figueiredo que exerce o cargo de comissão de assessora técnica CAT-1 da prefeitura de Campina Grande, recebendo a quantia de R$ 5.476,00 mês e á mesma que é sócia com o irmão do portal Resumo PB de CNPJ: 03.806.151.0001-20.
O Portal é o mesmo que segundo levantamento de suas reportagens vem deliberadamente atacando os adversários do prefeito Romero Rodrigues. Para se ter uma ideia das 778 matéria que citam o governador Ricardo Coutinho (PSB) neste portal, menos de 10% são positivas. Quando o tema é o prefeito Romero Rodrigues 100% são matérias positivas.
O radialista Milton Figueiredo, também faz uso do seu programa semanal de rádio para exaltar diariamente a gestão do prefeito de Campina e traçar ataques aos adversários do tucano.
Redação