A situação do deputado Tovar Correia Lima está se complicando. A sua ligação do parlamentar com o assaltante de banco Romário Gomes Silveira é bem maior do que se pensava. O deputado teria feito viagem com o assaltante para Brasília conforme se vê em documentos de diárias anexo.
Romário Gomes Silveira, que está sendo investigado por envolvimento no arrombamento da agência da Caixa Econômica Federal (CEF) no Partage Shopping, de Campina Grande, no último dia 17, não só era assessor no gabinete do prefeito Romero Rodrigues (PSDB), como recebia diárias para viajar a Brasília em companhia do Secretário Chefe de Gabinete daquela edilidade, o hoje deputado licenciado Tovar Correia Lima, genro do conselheiro Fernando Catão (TCE-PB) conforme provado em Detalhamento de Empenho verificado no Sagres do Tribunal de Contas do Estado.
ALIADO DE TOVAR É DO GABINTE DE ROMERO
A grande questão é que um dos homens presos é servidor comissionado da Prefeitura de Campina Grande, locado no gabinete do prefeito Romero Rodrigues. Romário Gomes Silveira é filho de um lider comunitário do bairro da Liberdade, bastante conhecido na cidade como ferrenho defensor do PSDB e do senador Cássio Cunha Lima, Seu Neném.
DOAÇÃO DE CAMPANHA PARA TOVAR
Romário Gomes Silveira, acusado explodir um banco no Shopping Partage, em Campina Grande, doou R$ 2.000,00 para a campanha a deputado estadual de Tovar Correia Lima (PSDB), em 2014. As informações são do site Eleições e Política.
Tovar obteve 30.670 votos na Paraíba em 2014. Na prestação de contas foram arrecadados R$248.242,00.
A ação aconteceu na madrugada desta quarta-feira (17) quando por volta das 4h20 os bandidos chegaram em quatro carros ao local, de acordo com a Polícia Militar. Segundo a Polícia Militar, os criminosos bloquearam os dois acessos da avenida Prefeito Severino Cabral, mais conhecida como avenida Brasília, além de uma rua paralela e ainda fizeram reféns.
Após a explosão da agência bancária, o grupo arrombou uma joalheria, de onde levou várias joias e depois fugiu, deixando uma marreta e munições em frente ao shopping, além de vários grampos espalhados nas vias que dão acesso ao shopping, ainda segundo a PM.
Pessoas que moram perto do local onde tudo aconteceu informaram que a ação durou cerca de 20 minutos, tempo em que foram ouvidos vários disparos de arma de fogo e três explosões.
VEJA VÍDEO DA EXPLOSÃO DO BANCO
O portal Polemica ligou para o deputado Tovar e para sua assessoria para saber a versão do parlamentar e não obteve nenhuma resposta.
Fonte: Polêmica Paraíba